segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Senhor...

Não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração - e sorrir muito,todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida,que o sorriso seja a meu primeiro louvor,agradecendo o novo dia que amanhece!...
No lar,que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso,
para que meus familiares,assim como eu,possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso,tudo é mais triste,sombrio!...
Sem a bênção da alegria,os semblantes são frios e as palavras rudes,qual que imensa desolação envolvesse a todos,negando-lhes desenvoltura e euforia
-acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!...
Sorrir alivia o coração, desafoga a alma,recolocando harmonia e pacificação
no lugar da irritação e do mau humor.
Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo
de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação...
Aquele que sorri sinaliza o Bem,aonde quer que esteja.
"Abençoa-me hoje,Senhor,e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor
aos meus companheiros de estrada,para que amanhã,quando eu estiver triste e desanimado,o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade viver e lutar,porque o sorriso é assim como um raio de luz:embora pequeno transpassa todas as sombras,e onde toca sempre produz calor,alegria e refazimento... Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha fazer parte desse blog!Todos são bem vindos!